domingo, 10 de outubro de 2010

Ilustrações para o Encontro e história

Esta é a historia do número 54.
Um número de calçado tão grande que poucos podiam calçar e por isso olhavam-no com estranheza. Na loja, uma imensa prateleira era a sua morada. Aos olhos das formigas, era assustador, um verdadeiro inimigo, pois numa só pisadela conseguia destruir toda uma Vila Formigueira. O número 54 sentia-se um gigante feio e infeliz.

Um dia, um menino muito alto entrou nessa sapataria. Os seus pés eram grandes e fortes mas calçavam um velho e amarrotado número. O menino dirigiu-se à dona da loja e, desanimado, perguntou-lhe se teria o seu número, o 54. A senhora saiu de trás do balcão para poder espreitar os pés do rapaz e, com um sorriso no rosto, desapareceu dizendo-lhe que tinha a solução. Poucos minutos depois, regressou com uma grande caixa de cartão de tampa azul, cor de mar em dias de sol, e estendeu-a dizendo-lhe que estavam ali à sua espera.

O menino abriu a caixa, e lá estava um bonito par de ténis, como não havia imaginado. O tamanho parecia-lhe familiar, correu para experimentar e…
Qual não foi o seu espanto... eram perfeitos! Pareciam valentes, fortes, autênticos desportistas!
O menino não hesitou, e levou-os.

Alguns meses mais tarde, o menino começou a jogar basquetebol. Os seus ténis permitiam-lhe muitas proezas. No campo, era o mais veloz e o que mais facilmente alcançava o cesto!

Em casa, depois de um dia de treino, os seus ténis eram acarinhados pelo gato Rufias, que se embalava e adormecia na imensidão do espaço que tinha. Adorava esconder-se debaixo dos atacadores, e dali dificilmente o tiravam.

(História idealizada para o Encontro, sobre o tema do calçado)

2 comentários:

  1. É giro ler agora a história que deu origem às ilustrações. :)
    E é bem risonha a tua história, Catarina! ;)
    Imagino o menino a crescer e a ir jogar para a NBA. O Rufias pode ser o manager, tem um bom nome para manager. Lol!
    54 beijinhos

    ResponderEliminar